terça-feira, 2 de junho de 2009

Veja lista dos brasileiros confirmados no vôo 447

Fonte: Abril.com

A lista oficial de passageiros presentes no vôo 447 da Air France que desapareceu quando ia do Rio de Janeiro para França ainda não foi divulgada. De acordo com a Air France, 58 eram brasileiros, mas a companhia afirmou que só vai divulgar os nomes após contatar as famílias de todos os passageiros.

A quantidade de brasileiros embarcados ainda pode aumentar, uma vez que 16 pessoas continuam sem nacionalidade determinada até o momento, informa a ANAC. No entanto, já há confirmação de alguns dos ocupantes da aeronave por parte de familiares e empresas. Confira os nomes divulgados até agora:

Adriana Francisco Siujs
Jornalista que trabalha na assessoria da presidência da Petrobras

Ana Carolina Rodrigues
Integrante da organização não governamental Viva Rio, trabalha no projeto Crianças e Jovens em Violência Armada Organizada.

Antônio Gueiros
Outro brasileiro que trabalhava para a Michelin era o diretor de Informática da companhia. A Michelin informou que os brasileiros seguiam para uma reunião na unidade da cidade francesa de Clermond-Ferrand.

Deise Possamai
Fiscal da Prefeitura de Criciúma, em Santa Catarina.

Izabela Maria Furtado Kestler
Professora da UFRJ do Departamento de Letras Anglo-Germânicas

João Marques da Silva Filho
Engenheiro mecânico de 67 anos, gerente do Estaleiro Atlântico Sul, em Recife

Luis Cláudio Monlevad
Empregado da empresa de tubulações Saint-Gobain

Luiz Roberto Anastácio
Três executivos da companhia francesa Michelin estavam no voo. Segundo a empresa, um deles era o presidente da Michelin para a América do Sul.

Marcelo Parente e esposa
A assessoria da imprensa da prefeitura do Rio de Janeiro informou que o chefe de gabinete do prefeito Eduardo Paes, Marcelo Parente, de 38 anos, e sua mulher, cujo nome não foi divulgado, estavam no voo. Eles viajavam a passeio.

Otávio Augusto Antunes
Professor da UFRJ do Instituto de Química

Pablo Dreyfuss
Pesquisador especializado no controle de armas integrante da organização não governamental Viva Rio.

Pedro Luis de Orleans e Bragança
O príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, de 26 anos, é o quarto na linha sucessória do trono e membro da família imperial brasileira. Segundo informações da assessoria de imprensa da família, o príncipe morava em Luxemburgo e retornava à Europa após uma viagem a negócios ao Brasil.

Roberto Corrêa Chem e família
Médico chefe do Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Porto Alegre. Sua mulher, Vera Chem, e a filha, Letícia Chem, também estavam no avião.

Silvio Barbato
A Secretaria de Cultura do Distrito Federal confirmou que o maestro estava a bordo do Airbus A330. Barbato já foi regente das Orquestras Sinfônicas do Teatro Nacional de Brasília e do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Avião desapareceu quando sobrevoava o Oceano Atlântico

Histórico
O voo AF 447, operado por um Airbus A 330-200, desapareceu com 228 pessoas a bordo depois de decolar do Rio às 19h de domingo (31). A chegada na capital francesa estava prevista para as 6h15 (de Brasília), segundo a empresa.

Dentre os passageiros, 126 são homens, 82 mulheres, além de sete crianças e um bebê. Dos tripulantes, três são resposáveis pela condução da aeronave e 12 pelo atendimento aos passageiros.

A companhia informou que já localizou a zona onde ocorreu a tragédia. Segundo comunicado, o desastre aconteceu a meio caminho das costas do Brasil e da África. O governo brasileiro participa das buscas com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e navios da marinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário