terça-feira, 2 de junho de 2009

Governo espanhol garante colaboração nas buscas de avião da Air France

02/06/09 - 09h07 - Atualizado em 02/06/09 - 09h10

Fonte: G1

Madri, 2 jun (EFE).- O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, enviou hoje aos Governos do Brasil e da França suas condolências pelo desaparecimento na segunda-feira de um avião da Air France, e ofereceu a colaboração da Espanha nos trabalhos de busca e resgate.


"Em tudo aquilo que o Governo da Espanha puder colaborar com o da França, sem dúvida fará com a maior entrega", disse Zapatero.


O avião Airbus A330-200 da Air France que fazia a rota Rio de Janeiro-Paris desapareceu na segunda-feira de manhã no Oceano Atlântico com 216 passageiros e 12 tripulantes.


Após destacar a "grande comoção" provocada pelo desaparecimento do avião da Air France, Zapatero expressou sua solidariedade aos familiares das vítimas.


"Sabemos o quanto é difícil", disse o chefe do Executivo espanhol, em referência - não citada - ao acidente com o avião da Spanair que se acidentou em 20 de agosto do ano passado no aeroporto de Barajas, em Madri, matando 153 pessoas.


Pouco após a notícia do desaparecimento do Airbus A330-200, um avião da Guarda Civil espanhola que estava no Senegal colaborando na luta contra a imigração ilegal foi a Cabo Verde para participar das tarefas de busca da aeronave.


Além disso, partiu da ilha de Gran Canária (no Atlântico) um Focker da Aeronáutica espanhola para se unir aos trabalhos de busca pelo avião desaparecido. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário